sexta-feira, 13 de maio de 2011

É mais difícil fazer dieta no frio? Nem tanto...



Com o friozinho chegando, a maioria das pessoas já começa a se preocupar com a balança. É comum ficar com mais vontade de comer, principalmente alimentos calóricos, como fondues e brigadeiros de panela. Por isso, confira 5 dicas valiosas para não ganhar aqueles quilinhos a mais nessa época.

1 - O grande coringa da alimentação nos dias de frio é abusar das sopas e caldos à base de legumes, que, além de aquecer, são preparações menos calóricas. Mas lembre de deixar o queijo e as torradinhas de lado e invista nas folhas verdes como acompanhamento.

2 - Troque o chocolate quente pelo chá. O chá verde, por exemplo, é uma ótima opção para ter na geladeira - faça uma porção para parte da manhã e outra para tarde - para que as propriedades não sofram tantas perdas e então esquente quando for consumir.

3 - Não esqueça de consumir frutas, principalmente as cítricas, como laranja, limão, goiaba e acerola, pois são ricas em vitaminas e minerais, que aumentam as defesas do organismo e evitam doenças, principalmente gripes e resfriados.

4 - Beba água! Não esqueça a hidratação. Embora a transpiração diminua no frio, nossas necessidades hídricas continuam sendo as mesmas – 1,5 litro de água por dia.

5 - A prática de exercício físico não deve ser esquecida, pois é de grande importância para a manutenção do peso. Procure fazer atividades físicas indoor ao invés de caminhadas e atividades externas, pois o frio pode ser um desmotivador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário