terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Como evitar os quilinhos a mais nas ceias de fim de ano



As festas de final de ano já chegaram, e com elas, as tradicionais comidas e quitutes típicos dessa época, como rabanadas, panetones, bacalhoadas e muito mais. Por um lado, são diversas opções gastronômicas deliciosas, mas por outro, uma quantidade significativa de calorias.

Mudanças de postura e atitudes simples para reduzir o peso dos cardápios comemorativos são essenciais para os que se preocupam com a balança e com uma alimentação saudável. Evitar exageros e a compulsão é essencial. Não se deve fazer nenhuma refeição com o objetivo de “poupar calorias” para as próximas. Procurar comer um “lanchinho” um pouco antes também ajuda a amenizar a fome para a ceia principal. Comer apenas o suficiente, fazer um prato bem colorido, mastigar bastante e com calma também são ótimas dicas para evitar o exagero. Lembrando que a verdadeira intenção das festas é confraternizar com os amigos e a família. Evite as crises de consciência e alimente-se com moderação.

Nesta matéria do Globo online você encontra algumas das minhas dicas de substituições super simples mas que podem ajudar,e muito, a reduzir o número de calorias nas ceias de final de ano. Confira!

Nesta matéria do Globo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário