segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Olá!

Sou Patricia Davidson Haiat, diretora da Clínica Patricia Davidson Haiat de Nutrição Funcional, em Ipanema, no Rio de Janeiro. Criamos este blog para oferecer mais informações a respeito da Nutrição Funcional e esclarecer as suas dúvidas sobre assuntos que envolvam a nutrição saudável, em busca de qualidade de vida e saúde.

Você sabe o que é a Nutrição Funcional? Vou explicar:

Nosso organismo é formado por milhões de células com necessidades específicas de nutrientes em doses variáveis, de acordo com as características genéticas de cada um. Por isso, em vez de apenas prescrever dietas de alimentos considerados saudáveis, a Nutrição Funcional identifica os sintomas e características individuais do paciente e os relaciona a situações de carência ou excesso de nutrientes.

Essa identificação é feita com base em estudos e estratégias modernas, o que torna possível saber quais são os alimentos que funcionam para cada um e os que podem provocar doenças.

Com esse conhecimento aprofundado das particularidades bioquímicas, os nutricionistas funcionais criam planos alimentares exclusivos, que permitem a correção de distúrbios alimentares, a prevenção de algumas enfermidades, a perda de peso de forma saudável e, acima de tudo, o aumento do bem-estar geral e da qualidade de vida dos pacientes.

Seus comentários, dúvidas e perguntas são muito bem-vindas e serão respondidas sempre que possível.

Clínica Patricia Davidson Haiat de Nutrição Funcional

www.patriciadavidson.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário